MESTRADO EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE

O Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente da Universidade Veiga de Almeida se propõe a formar profissionais com múltiplas competências e habilidades para o exercício da prática profissional avançada nos diferentes seguimentos e setores da economia, em que as questões ambientais se demonstram como essenciais e determinantes. Visa, principalmente, a conservação, a sustentabilidade e a gestão de ecossistemas naturais e antrópicos, bem como o desenvolvimento de conhecimentos e tecnologias que permitam a proposição de soluções para as questões ambientais da sociedade.

Exigências do mercado:
O grande crescimento do setor industrial, aliado à necessidade de adequação das empresas às exigências da legislação e ao aumento da preocupação da sociedade moderna quanto às questões ambientais, tem criado um vasto e novo setor de trabalho que necessita de profissionais qualificados, que sejam capazes de atender às demandas de mercado, promovendo o desenvolvimento econômico e regional, coordenado com a conservação dos ecossistemas e dos recursos naturais.

Nosso desafio:
Qualificar profissionais com formação superior, que serão absorvidos pelas instituições públicas e privadas, de diferentes segmentos, para trabalharem na recuperação, conservação e no monitoramento do meio ambiente, direta e indiretamente impactado pelo desenvolvimento econômico.

Público-alvo:
O Programa de Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente da UVA destina-se aos portadores de diploma de nível superior de diversas áreas de conhecimento e que sejam afins ao curso de Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente, outorgados por instituição de ensino superior oficial e reconhecidos.

Mais informações Acesse: https://www.uva.br/cursos/mestrado-profissional-em-ciencias-do-meio-ambiente/

[Postado em 19/08/2022 | 3679 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.